Seja Bem Vindo

Seja bem vindo ao nosso blog, fique a vontade para dar sugestões, fazer críticas e expressar sua opinião. É muito importante que você não ofenda nenhum de nossos leitores. O blog foi criado para ser o mais imparcial possível e trabalhar em conjunto com os moradores para a melhoria do bairro, da cidadania e levar informações de utilidade pública. Nosso blog não é vinculado a nenhum político ou associação, prefeitura, ou qualquer outro órgão. Utilize nosso email para contato: solardoslagosmg@gmail.com





Vejam "Fotos Antigas" de São Lourenço no Menu à direita - Aceitamos doações de fotos raras da cidade. Basta entrar em contato conosco.







terça-feira, 14 de junho de 2011

Manoel Bandeira em São Lourenço

O poeta Manoel Bandeira em
São Lourenço na década de 30

            Como poeta, Bandeira é um dos poetas brasileiros mais admirados, inspirando, até hoje, novos escritores e compositores.
            Bom remador – o poeta Manuel Bandeira, no lago de São Lourenço, quando fazia estação de água nesta Estância hidromineral por recomendação médica. Ano: 1938.


           

O Barco Sonhador do poeta Manuel Bandeira

Não sou barqueiro de vela,
mas sou um bom remador
No lago de São Lourenço
Dei prova de meu valor.

Remando contra a corrente
Ligeiro como a favor
contra a neblina enganosa
Contra o vento zumbidor.

Sou nortista destemido
Não gaucho roncador.
No lago de São Lourenço
Dei prova de meu valor.

Uma só coisa faltava
No meu barco sonhador
Ver assentado na popa
O vulto do meu amor.

Aí era bom demais...
Sorriso claro dos anjos

3 comentários:

  1. Legal velho me ajudou a complementar meu trabalho ksksk obg

    ResponderExcluir
  2. Linda poesia lembro-me quando criança recitei na escola.

    ResponderExcluir
  3. Recitava na Escola Odolpho Medeiros em Caxias do Maranhão. A saudade tem idade

    ResponderExcluir