Representantes de Laços da RVP do Solar dos Lagos mostram união e força
“A solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana”. Franz Kafka
A reunião da Rede de Vizinhos Protegidos (RVP) para os representantes dos laços do bairro Solar dos Lagos aconteceu no Colégio Laser, dia 22/11/11, às 19h30m. Contou com a presença do Tenente PM Andreilson, Sargento PM Alisson Freitas, João Carlos Sacramento (Gerência de Relacionamento com Clientes especiais do Poder Público da Distribuição - Cemig), Alessandra (bairro da Estação), José Antônio A. da Silva e Plínio Gustavo Vichi (bairro Santa Cecília).
No encontro foi exposta a funcionalidade da RVP no bairro com alguns testemunhos, análise de dados estatísticos, novas idéias que poderão ajudar ainda mais na conscientização do auxilio mútuo. O assunto mais debatido foi sobre o documento contendo o abaixo assinado dos moradores enviado pela Polícia Militar à Cemig, quando os presentes ouviram a explicação do Sr. João Sacramento questionando-o sobre o conteúdo exposto no documento e também relatando sobre o histórico do Solar dos Lagos com relação às interrupções de energia ser constantes no local. Foi um debate acalorado.
No dia seguinte da reunião, alguns moradores foram conversar com o Sr. João Sacramento para dirimir algumas dúvidas pertinentes a noite anterior. Ele foi atencioso e fez um relato por escrito de sua participação na reunião.
“Em atenção ao convite do 1º Tenente Andreilson da Polícia Militar, participei da reunião, no bairro Solar dos Lagos, do projeto Rede de Vizinhos Protegidos. Apesar de ter enviado os devidos esclarecimentos via carta resposta, aceitei o convite, para demonstrar a todos a boa vontade da Cemig em participar de ações desta natureza.
Minhas palavras foram visando esclarecer a falta de energia ocorrida no bairro, cuja causa foi pássaro, atendida dentro do prazo de 3 horas, e também esclarecer sobre os procedimentos em vigor, praticados pela Central Fale com a Cemig quando do cadastramento de falta de energia. Mencionei outros temas, tais como os critérios de priorização do atendimento ao restabelecimento de energia quando de defeitos, e no final sobre a iluminação pública.
Informei que a energia elétrica também poderá ser interrompida a qualquer momento, por questões diversas, tais como vandalismos, abalroamento de postes, tempestades, descargas atmosféricas, árvores, pássaros, etc..., e sugeri como medida de prevenção ter iluminação de emergência em pontos estratégicos das casas, visando o morador sentir mais seguro.
Sobre as reclamações do atendimento da Central Fale com a Cemig, pesquisando no abaixo assinado, de forma aleatória, constatei que nem todos que assinam o abaixo assinado têm instalação em seu nome. Em nenhum momento houve dúvida sobre a ocorrência, pois a mesma está registrada nos controles da Cemig.
Crédito das fotos: Morandor Rodrigo J. dos Santos