Seja Bem Vindo

Seja bem vindo ao nosso blog, fique a vontade para dar sugestões, fazer críticas e expressar sua opinião. É muito importante que você não ofenda nenhum de nossos leitores. O blog foi criado para ser o mais imparcial possível e trabalhar em conjunto com os moradores para a melhoria do bairro, da cidadania e levar informações de utilidade pública. Nosso blog não é vinculado a nenhum político ou associação, prefeitura, ou qualquer outro órgão. Utilize nosso email para contato: solardoslagosmg@gmail.com





Vejam "Fotos Antigas" de São Lourenço no Menu à direita - Aceitamos doações de fotos raras da cidade. Basta entrar em contato conosco.







quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

 

Encontrar um sentido em meio à crise sanitária

 provocada pelo coronavírus

Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida. (Viktor Frankl)

 

 

A pandemia da Covid-19 trouxe situações complexas e está provocando alterações expressivas no cotidiano de bilhões de pessoas. Sérios impactos na economia, saúde, emoções e na vida como um todo.

Entretanto, o objetivo do blog não é focar no caos que estamos vivendo. O que dizer a você morador(a) nesse início de 2021? Sabemos que não podemos, por nós mesmos, destruir o vírus. Mas podemos escolher atitudes protetivas básicas, o autocuidado, a empatia, adequação, aprender a lidar com o desconhecido e com o novo. É ser um otimista realista. Entre as atitudes dos otimistas estão a confiança, o positivismo e a esperança. E as pessoas realistas sempre têm um “plano b” caso as coisas não ocorram como o esperado. O realismo e otimismo são complementares.

A crise nos desafia a cada minuto descobrir um novo sentido. É fundamental buscar um propósito, um significado para nossa existência e sabedoria para transformar este momento difícil em aprendizado e crescimento.

Morador(a) do Solar dos Lagos, receba nosso abraço, respeito e carinho. Seguem algumas fotos para sua apreciação. Detalhes que podemos observar de nosso bairro e que muitas vezes passam desapercebidos.

Fotos: Gislene Vilela, Eduardo de Souza e Fabiana Ferreira