56º Batalhão PM de Itajubá recebe Rede de Vizinhos Protegidos de São Lourenço
A reunião mensal com todos os comandantes de destacamento do 56º Batalhão de Polícia Militar, sediado na cidade de Itajubá, aconteceu na tarde do dia 19/07. Nessa ocasião, foi convidado para ministrar uma palestra sobre os projetos Rede de Vizinhos Protegidos e Rede de Comércio Protegido, o cap PM Paulo Márcio de Assis jacinto, subcomandante da 14ª Cia PM Ind, que foi acompanhado pelos moradores: Cassandra e Luciana (Bairro Monte Verde), José Antônio (Bairro Santa Cecília), Priscila (Bairro Estação), Hilário, Paulo Henrique e Gislene Vilela (Bairro Solar dos Lagos).
Cap. Paulo Márcio e a comitiva de São Lourenço foram recebidos pelo ten. cel. PM Luiz André Braida Ribeiro, comandante do 56º Batalhão de PM.
Em entrevista, o comandante Braida diz: “Nossa primeira mensagem é de confiança mútua. Nenhum trabalho da Polícia Militar vai ser de pleno êxito se a comunidade não nos apoiar. Muitas informações não chegam diretamente para a PM, elas passam pela comunidade, pelos líderes comunitários ou por aqueles que sofrem daquele problema diuturno. Então, quando abrimos as portas para receber essas informações, começamos a fazer um trabalho em conjunto com a comunidade, as possibilidades de êxito aumentam e certamente as vitórias virão porque Deus tem abençoado nosso trabalho”.
Maj. PM Oterson Luis Nocelli, subcomandante do 56º Batalhão relatou: “Foi uma reunião de nivelamento, de conhecimento, para os nossos comandantes em todos os níveis aqui do Batalhão com a intenção de conhecerem o programa. Ampliar os conhecimentos sobre os projetos Rede de Vizinhos Protegidos e Rede de Comércio Protegido para que sejam implantados também aqui em nossa área. Essa reunião foi de grande valia, tanto pelos conhecimentos aqui passados pelo cap. Paulo Márcio, pela experiência que ele já possui na área, e também pelos moradores da cidade de São Lourenço que aqui estiveram, trazendo seus testemunhos, a vivência desse projeto e falando do que realmente esse projeto significa na prática, os resultados positivos que foram alcançados em São Lourenço e que podem ser alcançados aqui também com a implantação dos mesmos”.
Reuniões como esta mostram a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais empenhada em fazer um trabalho preventivo em parceria com a comunidade. (Jornal Correio do Papagaio)
Nenhum comentário:
Postar um comentário