Reunião consolida o processo de implantação da “Rede de Vizinhos Protegidos” no Bairro
“Comunidade é força que se junta à nossa força para fazer o trabalho que tem de ser feito” Cristina Baldwin
Consolidando o processo de implantação da “Rede de Vizinhos Protegidos” no bairro, foi realizada reunião com os representantes dos laços, dia 22 de setembro, às 19h30m, no Colégio Laser, no Solar dos Lagos.
Estiveram presentes: Cap PM Paulo Márcio de Assis Jacinto (Comandante em exercício da 14ª Cia Ind PM), Ten PM Andreilson (comandante do 1º Pelotão de policiamento da cidade), Sgt PM Alísson Freitas, Soldado Bicalho e uma participação expressiva dos representantes dos laços.
Nesta reunião, foram tratadas estratégias voltadas à inserção dos funcionários das residências, sobre as características do projeto, orientações voltadas às mudanças comportamentais em relação às obras em construção e apresentação de idéias para o fortalecimento dos laços.
Alguns representantes de laços deram sugestões importantes e também testemunhos significativos provenientes da integração entre eles, ressaltando assim, que havendo organização, interesse, engajamento, comprometimento, solidariedade e união, consequentemente resultará, cada vez mais, a eficácia do projeto.
Outro assunto bastante discutido entre os representantes dos laços foi a falta de energia que acontece com freqüência no bairro causando vários transtornos, a última ocorreu dia 15 de setembro. Em conjunto, chegaram a seguinte resolução: encaminhar um abaixo-assinado à CEMIG solicitando providências e também a outros órgãos pedindo a solução dos problemas identificados que afetam a comunidade. Como diz o ditado popular: “A união faz a força”.
A próxima reunião dos representantes dos laços com a Polícia Militar foi agendada para o dia 22 de novembro.
Uma frase para a reflexão: “A solidariedade faz a UNIÃO, juntos seremos FORTES!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário