PM encaminha documento de moradores à Cemig
“Nenhum de nós é tão forte quanto TODOS NÓS JUNTOS!”
Na última reunião da Rede de Vizinhos Protegidos (RVP) com os representantes de laços do Solar dos Lagos com a PM, ocorrida dia 22 de setembro de 2011, a falta de energia que acontece com freqüência no bairro foi um dos assuntos de grande relevância debatido entre os presentes. Os moradores ressaltaram o “APAGÃO” sucedido dia 16/09/11. Em conjunto, chegaram à seguinte resolução: encaminhar um abaixo-assinado à CEMIG solicitando providências. As interrupções de energia causam sérios transtornos, inclusive concernentes a segurança.
Dentro da RVP todos têm importância. A participação e união dos moradores é um fator fundamental para o avanço do projeto como um todo. Por isso, a carta de moradores com o respectivo cabeçalho foi redigida pelo morador, o advogado Walter Martins de Barros. Conforme combinado na reunião, a carta foi postada no blog do Solar dos Lagos, onde os representantes imprimiriam e colheriam as assinaturas. Ficou também definido que o documento seria encaminhado pela PM à CEMIG.
No dia 06 de outubro, às 12h10m, uma comissão formada pelos moradores: Cláudio Ribeiro, Paulo Henrique, Angéli Aguiar, Dalva Aguiar e Gigi Vilela foram entregar na 14ª Cia PM Ind. o referido documento contendo 424 assinaturas. A comissão foi recebida pelo comandante Tenente Coronel Valério, Capitão Paulo Márcio e Tenente Andreilson.
Tenente Andreilson recebeu o documento da comissão e realizou o registro para encaminhar à CEMIG e demais órgãos envolvidos buscando a atuação conjunta para a segurança do cidadão.
ASSUNTO: correspondência a ser enviada a CEMIG, contendo abaixo-assinado dos moradores do bairro Solar dos lagos – São Lourenço – Minas Gerais, referente à falta de energia elétrica “APAGÃO” em todo o bairro, ocorrida na sexta-feira, dia 16 de setembro, no período de 2:00h, das 18h15m até as 20h30m.
Prezados Senhores,
Os moradores do bairro Solar dos lagos, situado na cidade de São Lourenço - MG, abaixo identificados, vem solicitar as devidas providências em caráter amigável, para os fatos que ora passa a relatar:
No dia 16 de setembro, por volta das 18h15m, ocorreu uma interrupção do fornecimento de energia elétrica exclusivamente em todo o bairro supra mencionado. Como de praxe nesses casos, diversos moradores efetuaram ligações a CEMIG com o objetivo de solicitar as providências cabíveis. Qual a nossa perplexidade, em constatar que a cada morador atendido o discurso do atendente da CEMIG era o mesmo “você é o primeiro que reclama”; “Já verificou o disjuntor da sua casa” e etc. Dispomos de diversos números de protocolos de atendimento neste dia, logo a alegação de que “você é o primeiro que reclama” não é cabível, como foi dito o “apagão” foi em todo o bairro, o que torna a sugestão do atendente ao mandar verificar o “disjuntor da casa” no mínimo um grande descaso.
A interrupção de energia se prolongou por 02 horas retornando a normalidade por volta das 20h30m, durante esse período, entre os transtornos domésticos que certamente causam prejuízos financeiros e até morais, que por ora não cabe enumerar, já que o bairro além de residências também existem estabelecimentos comerciais como: Emissora de Rádio e diversas Pousadas. Tal “APAGÃO” com duas horas de duração, fragiliza sobre maneira a segurança do bairro, expondo os seus moradores a sérios riscos. Tais fatos podem facilmente serem constatados junto a Polícia Militar da cidade que, em conversa com empregados da prestadora de serviços à CEMIG na cidade, constatou que apenas um poste localizado na esquina da Rua Barão do Rio Branco com Rua XV de Novembro é responsável por alimentar todo o bairro Solar dos Lagos. Foi dito ainda a PM que a religação da “chave” localizada no poste, dependeria de um procedimento que é autorizado apenas pela CEMIG em Belo Horizonte à prestadora de serviços.
Isto posto, certos de contar com a atenção de V. Senhorias, no sentido de que sejam tomadas todas as providências cabíveis a fim de que não ocorram “APAGÕES” tão prolongados como acima relatados, que tanto transtornos nos causam.
Solicitamos que a correspondência resposta seja enviada via internet para o seguinte e–mail: solardoslagosmg@gmail.com.br
Despedimo-nos respeitosamente.
Moradores do Bairro Solar dos Lagos - São Lourenço - Minas Gerais