Seja Bem Vindo

Seja bem vindo ao nosso blog, fique a vontade para dar sugestões, fazer críticas e expressar sua opinião. É muito importante que você não ofenda nenhum de nossos leitores. O blog foi criado para ser o mais imparcial possível e trabalhar em conjunto com os moradores para a melhoria do bairro, da cidadania e levar informações de utilidade pública. Nosso blog não é vinculado a nenhum político ou associação, prefeitura, ou qualquer outro órgão. Utilize nosso email para contato: solardoslagosmg@gmail.com





Vejam "Fotos Antigas" de São Lourenço no Menu à direita - Aceitamos doações de fotos raras da cidade. Basta entrar em contato conosco.







sábado, 15 de outubro de 2011

Moradores se unem com PM

PM encaminha documento de moradores à Cemig

“Nenhum de nós é tão forte quanto TODOS NÓS JUNTOS!”

            Na última reunião da Rede de Vizinhos Protegidos (RVP) com os representantes de laços do Solar dos Lagos com a PM, ocorrida dia 22 de setembro de 2011, a falta de energia que acontece com freqüência no bairro foi um dos assuntos de grande relevância debatido entre os presentes. Os moradores ressaltaram o “APAGÃO” sucedido dia 16/09/11. Em conjunto, chegaram à seguinte resolução: encaminhar um abaixo-assinado à CEMIG solicitando providências. As interrupções de energia causam sérios transtornos, inclusive concernentes a segurança.
            Dentro da RVP todos têm importância. A participação e união dos moradores é um fator fundamental para o avanço do projeto como um todo. Por isso, a carta de moradores com o respectivo cabeçalho foi redigida pelo morador, o advogado Walter Martins de Barros. Conforme combinado na reunião, a carta foi postada no blog do Solar dos Lagos, onde os representantes imprimiriam e colheriam as assinaturas. Ficou também definido que o documento seria encaminhado pela PM à CEMIG.
            No dia 06 de outubro, às 12h10m, uma comissão formada pelos moradores: Cláudio Ribeiro, Paulo Henrique, Angéli Aguiar, Dalva Aguiar e Gigi Vilela foram entregar na 14ª Cia PM Ind. o referido documento contendo 424 assinaturas. A comissão foi recebida pelo comandante Tenente Coronel Valério, Capitão Paulo Márcio e Tenente Andreilson.
            Tenente Andreilson recebeu o documento da comissão e realizou o registro para encaminhar à CEMIG e demais órgãos envolvidos buscando a atuação conjunta para a segurança do cidadão.




ASSUNTO: correspondência a ser enviada a CEMIG, contendo abaixo-assinado dos moradores do bairro Solar dos lagos – São Lourenço – Minas Gerais, referente à falta de energia elétrica “APAGÃO” em todo o bairro, ocorrida na sexta-feira, dia 16 de setembro, no período de 2:00h, das 18h15m até as 20h30m.

Prezados Senhores,

            Os moradores do bairro Solar dos lagos, situado na cidade de São Lourenço - MG, abaixo identificados, vem solicitar as devidas providências em caráter amigável, para os fatos que ora passa a relatar:
            No dia 16 de setembro, por volta das 18h15m, ocorreu uma interrupção do fornecimento de energia elétrica exclusivamente em todo o bairro supra mencionado. Como de praxe nesses casos, diversos moradores efetuaram ligações a CEMIG com o objetivo de solicitar as providências cabíveis. Qual a nossa perplexidade, em constatar que a cada morador atendido o discurso do atendente da CEMIG era o mesmo “você é o primeiro que reclama”; “Já verificou o disjuntor da sua casa” e etc. Dispomos de diversos números de protocolos de atendimento neste dia, logo a alegação de que “você é o primeiro que reclama” não é cabível, como foi dito o “apagão” foi em todo o bairro, o que torna a sugestão do atendente ao mandar verificar o “disjuntor da casa” no mínimo um grande descaso.
            A interrupção de energia se prolongou por 02 horas retornando a normalidade por volta das 20h30m, durante esse período, entre os transtornos domésticos que certamente causam prejuízos financeiros e até morais, que por ora não cabe enumerar, já que o bairro além de residências também existem estabelecimentos comerciais como: Emissora de Rádio e diversas Pousadas. Tal “APAGÃO” com duas horas de duração, fragiliza sobre maneira a segurança do bairro, expondo os seus moradores a sérios riscos. Tais fatos podem facilmente serem constatados junto a Polícia Militar da cidade que, em conversa com empregados da prestadora de serviços à CEMIG na cidade, constatou que apenas um poste localizado na esquina da Rua Barão do Rio Branco com Rua XV de Novembro é responsável por alimentar todo o bairro Solar dos Lagos. Foi dito ainda a PM que a religação da “chave” localizada no poste, dependeria de um procedimento que é autorizado apenas pela CEMIG em Belo Horizonte à prestadora de serviços.
            Isto posto, certos de contar com a atenção de V. Senhorias, no sentido de que sejam tomadas todas as providências cabíveis a fim de que não ocorram “APAGÕES” tão prolongados como acima relatados, que tanto transtornos nos causam.
            Solicitamos que a correspondência resposta seja enviada via internet para o seguinte e–mail: solardoslagosmg@gmail.com.br

            Despedimo-nos respeitosamente.

            Moradores do Bairro Solar dos Lagos - São Lourenço - Minas Gerais
Espaço Interação

            A moradora Carol - da Alameda Olavo Bilac - enviou algumas fotos de São Lourenço, do Solar dos Lagos e também de várias espécies de flores e plantas do jardim de sua residência. Um jardim bem cuidado traz aconchego, romantismo, tranquilidade... O exemplo de Carol pode ser seguido por outros moradores que, com certeza, irão ajudar a contar e registrar a história do bairro. Valeu Carol!





Conquistas do Bairro

Placas de Identificação das Alamedas

            No primeiro momento foi feito um levantamento de preço com três empresas para confeccionar as placas de identificação dos que aderiram ao projeto Rede de Vizinhos Protegidos (RVP) no bairro.
            Em ocasião de uma das reuniões realizadas com os representantes de “laços” da RVP, dia 15/06/11, foi formada uma comissão composta pelos moradores: Rita Carvalho, Nicodemos Silva e Rodrigo dos Santos com a finalidade de agilizar a confecção das placas de identificação referidas a RVP. A comissão foi além, pois conseguiu junto à empresa responsável placas de identificação com os respectivos nomes das alamedas que compõem o Solar dos Lagos.
            Hoje, moradores e visitantes podem conhecer melhor o bairro. Os prestadores de serviços como: supermercados, farmácias, lojas de materiais de construção, moto boys e outros têm mais facilidade e rapidez de chegar com os produtos para os clientes devido as referidas placas de identificação das alamedas. Parabéns a comissão por esta importante conquista.